1/2

Copa do Brasil: Grêmio espera definição do Palmeiras para discutir datas das finais


O Grêmio vai aguardar o duelo entre Palmeiras e River Plate, marcado para a noite desta terça-feira, antes de fazer qualquer manifestação sobre as hipóteses de datas para a disputa da final da Copa do Brasil. A CBF ajustou possíveis cenários para o confronto.


Apesar da vantagem de 3 a 0 para o Palmeiras na semifinal da Libertadores, o Grêmio prefere manter o resguardo e esperar o resultado do jogo de logo mais. Além disso, também aguarda o sorteio dos mandos de campo, na próxima quinta-feira, dia 14.


Inicialmente previstas para os dias 3 e 10 de fevereiro, as finais da Copa do Brasil só serão disputadas nestas datas se o Palmeiras for eliminado da Libertadores. A CBF traçou duas possibilidades envolvendo o Verdão, caso isso não ocorra. A primeira adia as partidas para os dias 11 e 17 de fevereiro, caso o clube chegue à decisão da Libertadores, mas não seja campeão.

Se o Palmeiras ficar com a taça, aí a Copa do Brasil passaria a ser decidida nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O clube paulista precisaria de tempo para viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes.


O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Na sexta, encara justamente o Palmeiras, em jogo pelo Brasileirão, no Allianz Parque.


Fonte: globoesporte.globo.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster