1/2

Coritiba x Internacional: veja onde assistir, escalações, desfalques


Coritiba e Internacional se enfrentam na noite deste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba.


O Campeonato Brasileiro deste ano, que deveria ter começado em abril, teve o início adiado para agosto por causa da pandemia de Covid-19. Os jogos serão realizados sem público e sob rígido protocolo de saúde.

Veja a tabela do Brasileirão


O Coritiba volta à primeira divisão depois de dois anos. A equipe vem de derrota na final do Campeonato Paranaense, contra o rival Athletico. O Coritiba foi tímido nas contratações para o Brasileirão e anunciou, até o momento, apenas o atacante Neilton, que estava no Vitória.


O Inter estreia no Brasileirão já sob pressão. A equipe vem de derrota por 2 a 0 no Gre-Nal da final do segundo turno. O resultado despertou protestos e a primeira onda de cobranças sobre o trabalho de Eduardo Coudet.


Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Eduardo Moreno e comentários de PVC.


Coritiba - Técnico: Eduardo Barroca

O Coritiba deve manter a base do time que disputou o Campeonato Paranaense. O Coxa perdeu o meia-atacante Rafinha, que sofreu uma fratura no tornozelo na final do Campeonato Paranaense, fez cirurgia e só deve voltar a jogar em 2021. O atacante Neilton, único reforço confirmado até agora para o Brasileiro, não estará disponível para a estreia. No meio, Thiago Lopes deve entrar no lugar de Rafinha. Um provável time tem Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Thiago Lopes, Robson e Igor Jesus (Wanderley).


Quem está fora: o volante Matheus Sales (transição) e o meia-atacante Rafinha (lesão no tornozelo).


CORITIBA: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Thiago Lopes, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.


Internacional - Técnico: Eduardo Coudet

Coudet se vê forçado a fazer ao menos duas mudanças na equipe em relação à escalação inicial da derrota no Gre-Nal. Rodrigo Lindoso entrará no lugar de Musto, baixa devido a um desconforto muscular. Edenílson também é desfalque, com uma entorse no tornozelo direito. Bruno Praxedes e Patrick são as principais alternativas.


Quem está fora: Edenílson, Musto, Nonato e Uendel (todos no DM)


INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Lindoso, Patrick (Praxedes), Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.


Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ) apita a partida, com o auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro. O árbitro de vídeo é Carlos Eduardo Nunes Braga.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster