1/2

Covid-19: Chapecó atinge 45 casos. Nonoai/RS o 1º caso.



Chapecó tem 45 casos de Covid-19. São 23 casos a mais na comparação com o dia anterior. A atualização foi divulgada na manhã desta terça-feira (28) pela Secretaria de Saúde do município.




Destes, 37 estão em isolamento domiciliar, dois em leitos de enfermaria e um homem de 85 anos encontra-se internado em UTI. Cinco (05) casos são de pacientes recuperados. Outros 67 casos são suspeitos: 65 em isolamento domiciliar e dois (02) em enfermaria. O total de exames negativos chega a 154. Três (03) pacientes positivos, de outros municípios, estão internados em Chapecó. Cinco (05) casos de pessoas de fora estão descartados.


Em Chapecó, mais da metade dos casos de coronavírus são de homens. O maior número de confirmações está na faixa etária entre 20 e 29 anos.



Em Nonoai


O município de Nonoai (RS) confirmou na manhã desta terça-feira (28) o primeiro caso de Covid-19. Segundo o prefeito Edilson Pompeu da Silva, trata-se de um homem de 44 anos, funcionário de um frigorífico na cidade de Chapecó. O paciente está internado no Hospital Santa Teresinha, em Erechim.


Conforme o prefeito de Nonoai, as pessoas que trabalham fora do município e fazem deslocamentos por transporte coletivo estão sendo monitoradas. Silva também informou que outro caso positivo foi registrado em Trindade do Sul (RS), também no Norte gaúcho.


Fonte: Rádio Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster