1/2

Covid: 19: Santa Catarina confirma segunda morte


O Governo do Estado confirmou na noite desta segunda-feira, 30, a segunda morte pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O homem de 68 anos estava internado no Hospital Dona Helena, em Joinville. O caso havia sido confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) no dia 26 de março.


Ele havia retornado de viagem dos Estados Unidos no dia 18 de março. De acordo com os boletins médicos, o paciente tinha quadro de doença crônica (diabetes). Esta é a segunda morte por Covid-19 em Santa Catarina. A primeira foi confirmada em 25 de março, de um homem de 86 anos, morador de São José. O Estado de Santa Catarina tem 219 casos.


Enquanto isso, ainda aqui em SC, entre as ações do Governo do Estado para combater a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina está a ampliação e ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é liberar, até o fim de maio, 713 novos leitos em todas as regiões catarinenses para atender os casos mais graves da doença. Nas últimas duas semanas, 118 já foram implantados.


O Estado também investiu R$ 76 milhões na compra de equipamentos para os leitos, insumos e EPIs para garantir a segurança dos profissionais de saúde.


Fonte/foto: SECOM

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster