1/2

Covid-19: Uso de máscara é obrigatório em Chapecó




A cidade de Chapecó tem 266 casos confirmados de Covid-19. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (8). Destes, 26 pacientes estão recuperados. Há 151 casos suspeitos no município.




Neste fim de semana, novamente, serão fechados locais públicos. Vale para o prolongamento da Getúlio Vargas, proximidades do Monumento do Centenário, Praça Medellín e Prainha do Goio-En. A novidade é que a medida também será aplicada no Ecoparque, estacionamento do Centro de Eventos e Complexo Esportivo Verdão.


O prefeito Luciano Buligon anunciou que o uso de máscaras passa a ser obrigatório em Chapecó. Quem for abordado e não estiver usando o equipamento será multado em R$ 250. A medida passa a valer a partir da 00h00 deste sábado (9).


Ao sair de casa, todos deverão usar máscaras, inclusive dentro dos veículos. A fiscalização e autuação serão realizadas pela Guarda Municipal e autoridades sanitárias.




Caxambu do Sul e Águas de Chapecó


Por falar nisso, nesta sexta-feira (8) já passou a vigorar o decreto para uso obrigatório de máscara em Caxambu do Sul. O decreto municipal n.75/2020 torna obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços de uso comum do município como praças, ruas e parques. O decreto mantém as medidas já adotadas até o momento e se faz necessária diante da confirmação de dois casos de Covid-19 em moradores de Caxambu do Sul.


Além de Caxambu do Sul, Águas de Chapecó também decretou o uso de medidas adicionais, para enfrentamento da pandemia, para tornar obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar a redução do contágio. O decreto aguense já vale desde quarta-feira. Águas de Chapecó possui seis casos de Covid-19.


Fonte: Rádio Chapecó/ClicRDC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster