1/2

Covid19: Com 2 ativos, São Carlos aguarda alteração de mapa

Conforme números atualizado da pandemia nesta terça-feira (15), São Carlos conta com apenas dois casos ativos para Covid19. São 114 positivados e 112 recuperados com 7 suspeitos e 29 pessoas monitoradas. São Carlos contabiliza ainda um óbito e uma internação em UTI no HRO em Chapecó.


Já Águas de Chapecó segue com casos ativos zerados. Conforme boletim, são 43 confirmados, mas todos já recuperados. Águas de Chapecó não possui mais suspeitos e 1 pessoa segue monitorada.


Vale destacar que em função da Pandemia, tanto Águas de Chapecó como São Carlos contam com decretos municipais em vigência até esta semana. São Carlos e Águas de Chapecó estão na regional de Saúde de Chapecó, que acabou sendo rebaixado para Grave ou Laranja no enfrentamento a pandemia, e está na expectativa de ir para amarela.


Uma nova reunião do Comitê de Crise e enfrentamento a pandemia foi realizada na manhã desta terça-feira (15). Segundo a Secretária de Saúde, Elaine Eckert, não houve alterações, mas o município aguarda uma possível mudança de âmbito regional, ou seja, regressão para região amarela. Conforme a secretária, São Carlos tem acompanhado a movimentação de outros municípios. Uma mudança no mapa regional pode acarretar em liberação de atividades


Com relação à Dengue, os números estão estabilizados, sem ocorrência de novos casos desde 10 de Junho/2020, quando chegamos aos 116 casos confirmados, todos curados.


Ainda no caso de São Carlos, a Secretaria de Saúde segue tomando todas as medidas e cuidados com o Covid 19, conforme protocolo. Fone/whatsapp para reclamações, denúncias ou informações: 9 8437 7262.

Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster