1/2

Covid19: Mapa Laranja não altera medidas em São Carlos

Mesmo com a mudança do mapa de Vermelho para Laranja, pelo menos em São Carlos, as estratégias seguem a mesma no enfrentamento a pandemia. A região Oeste foi elevada de Gravissimo para Grave nesta quarta-feira.


Conforme informações da Secretária de Saúde de São Carlos, enfermeira Elaine Eckert, o município segue o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde quanto as alterações do mapa. Segundo ela, o setor do Turismo poderá ter novas adequações.


Sobre encontros, Elaine informou não haver reunião prevista do Comitê de Crise, uma vez que quase tudo está voltado para encerramento do ano. As recomendações continuam as mesmas e pede-se a colaboração da população.


Em relação a números, as Secretarias de Saúde de São Carlos e de Águas de Chapecó atualizaram os números relacionados ao Coronavírus. São Carlos tem atualmente 11 casos ativos para Covid19, sendo 334 positivados, com 319 recuperado e 5 óbitos considerados. Não a casos suspeitos e nem internações. Ao todo, 22 pessoas são monitoradas.



Já Águas de Chapecó conta com 4 casos ativos para Covid19, sendo 104 positivados e 99 recuperados com um óbito considerado. São 4 casos suspeitos. Águas de Chapecó ainda tem duas internações em UTI, e 27 pessoas monitoras pelo setor de saúde e vigilância.





Tropical FM/EC / Fotos: Secretarias de Saúde de São Carlos e Águas de Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster