1/2

Covid19: Números, patinação e retomada em São Carlos

Atualizado: 6 de Out de 2020

Os números relacionados a Covid19 em São Carlos somam 129 positivados e 116 recuperados com 04 suspeitos e 28 monitorados. São Carlos não possui internações, e contabiliza dois óbitos. No Boletim desta segunda-feira (5), aparece uma internação em UTI, mas sem detalhes sobre o paciente.


Conforme informações da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde segue tomando todas as medidas e cuidados com o Covid19, conforme protocolo, e pede a população que faça sua parte também, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social recomendado. O setor disponibiliza o fone/whatsapp para reclamações, denúncias ou informações através do 9 8437 7262

Vale destacar que Estado de Santa Catarina, em virtude do grau de risco ALTO para o contágio da Covid 19 (amarelo), através da portaria 592 e seguintes, libera a prática de esportes coletivos e individuais no território catarinense. Desta forma, a prática de atividades esportivas em espaços públicos está liberada, com uso de máscara. Esta liberação ficará em vigor até nova avaliação do grau de risco, que é feita semanalmente.

Na última sexta-feira os setores da saúde e vigilância de São Carlos já haviam confirmado a liberação dos espaços públicos abertos, como praças e parques.


Ainda para São Carlos, o Grupo de Patinação Deslizartt confirmou retorno de forma gradual aos ensaios nas terças e quintas-feiras, porém no Ginásio do Bairro Madeireiro.


A retomada é opcional, visto que alguns integrantes podem ter comorbidades, e as regras sanitárias devem ser cumpridas conforme acordado com o Comitê de Crise instalado para enfrentamento a Pandemia em São Carlos.


Veja;


Fonte: Tropical FM/ASCOM-Prefeitura de São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster