1/2

Covid19: Oeste segue no mapa vermelho (gravíssimo)

A Matriz de Risco Potencial, divulgada nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde, classifica nove das 16 regiões de saúde catarinenses como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus. O Oeste segue no vermelho. No último boletim, publicado no dia 13, eram 13 as regiões no patamar mais alto para o risco de transmissão.

As regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Xanxerê foram classificadas em nível grave (cor laranja). Assim, são sete regiões neste patamar.

Em relação aos dados da última semana, quatro regiões foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave: Extremo Oeste, Laguna, Extremo Sul e Xanxerê.


A Grande Florianópolis retornou para o nível gravíssimo após permanecer uma semana no nível grave, estando com os níveis de monitoramento, transmissibilidade e óbitos no patamar mais alto de atenção.


O Extremo Sul Catarinense é o que apresenta o nível de capacidade de atenção mais confortável, apresentando o nível moderado.




Fonte/foto: SECom/SC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster