1/2

Covid19: Região Oeste segue no mapa vermelho

A Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira (13), pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde classifica 13 das 16 regiões de saúde do Estado como em alerta gravíssimo (cor vermelha). No último boletim, divulgado na quinta-feira (7), eram 10 regiões em estado gravíssimo. A região de São Carlos e Chapecó continuou no grau de risco gravíssimo.

As regiões da Grande Florianópolis, Carbonífera e Alto Vale do Itajaí foram classificadas em nível grave (cor laranja). Em relação aos dados da última semana, cinco regiões apresentaram agravamento da situação: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense, que foram reclassificadas para o nível gravíssimo (cor laranja). A região do Alto Vale do Itajaí manteve a classificação no nível gravíssimo.


Nesta semana, conforme destacado, o estado de Santa Catarina ultrapassou os 500 mil casos recuperados da Covid-19. O primeiro registro de paciente positivo foi confirmado no dia 12 de março. Na taxa de letalidade, o estado segue com o menor índice do país, com 1,09%, seguido de Roraima (1,14%) e Tocantins (1,37%).




Fonte/foto: SECom/SC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster