1/2

Covid19: São Carlos segue Estado e fecha locais públicos



São Carlos teve nesta sexta-feira (30) a reunião do Comitê de Crise e enfrentamento a pandemia.



O encontro junto a Prefeitura Municipal e segundo conforme informações apuradas pela Tropical FM, o município definiu pelo fechamento de locais públicos, seguindo Portarias e determinações da Secretaria de Estado da Saúde, em função da mudança de mapa para Laranja-Risco Grave da regional de Chapecó.


Com isso, praças e todo local que pode ocasionar aglomeração está fechado e com isolamento. Ginásios, praças esportivas, quadras de areias e Escolas já estão isolados. Estabelecimentos particulares por enquanto não há restrições, a não ser as já existentes e com cumprimento de regras sanitárias, como uso do álcool em gel, máscara facial e aferição de temperatura, além de manter distanciamento.


Na Educação, as aulas que retornariam gradativamente, por enquanto, nada retorna, mas os PlanCon, já estão sendo apresentados ao Comitê Municipal de Volta as Aulas, que inclusive contou com reunião nesta sexta-feira. Nove instituições das redes municipal, estadual e superior já entregaram os Planos para retorno, os quais deverão ser homologados em reunião virtual no dia 3/11.


Em números, no caso de São Carlos, reduziu para 12 o total de casos ativos para Covid19, sendo 179 positivados com 165 recuperados e dois óbitos. São Carlos ainda conta com 10 casos suspeitos e 47 pessoas monitoradas atualmente. Ainda existe uma internação junto a UTI do HRO em Chapecó .


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster