1/2

CPI será retomada na próxima semana em São Carlos



Lembrando que a continuidade dos trabalhos da CPI da Câmara de Vereadores de São Carlos deve ter sequência na próxima semana. Segundo o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito vereador Ademir Damin, a próxima fase será para ouvir as testemunhas de defesa.


A CPI é destinada a investigar a prática de eventuais irregularidades administrativas no âmbito do poder executivo supostamente cometidas pelos atuais vereadores, mas que nesta CPI respondem por atos na função de servidores municipais, Evandro Cesco e Iara Schoemberger.


A fase é de tomada de depoimentos e até agora foram ouvidos seis pessoas na condição de testemunhas, sendo o Secretário de Saúde da época dos casos, Kellen Giongo e o responsável pelo RH, Volnei Mumber, além das quatro pessoas que integraram o PAD, Processo Administrativo, Fabiane Parisotto, Franciele Regina Frohlich, Marlene Terezinha Alexius Diel, e Elaine Maria Nicolai Eckert.


Além do presidente, Ademir Damin, a Comissão é formada pelos vereadores, José Noimar Mai, relator, e Alisson Wickert, membro. Esta CPI tem 90 dias para ser concluída e enviada ao Ministério Público da Comarca de São Carlos.


Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster