1/2

CR7 é primeiro europeu a alcançar 100 gols pela seleção e fica perto de recorde


Depois de marcar os dois gols de Portugal na vitória por 2 a 0 contra a Suécia nesta terça, pela Liga das Nações, o atacante chegou aos 101 por sua seleção. É o primeiro europeu a passar de uma centena. E está a nove de obter o recorde absoluto.

Na tabela dos maiores artilheiros de seleções da história, o iraniano Ali Daei ocupa o topo com seus 109 gols em 149 pelo país asiático. Portugal tem mais três jogos em 2020. Cristiano terá a chance de diminuir a distância ou, quem sabe, estabelecer a nova marca. E ele garantiu que quer chegar lá.

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo fez seu primeiro jogo em 2020 pela seleção. Ele foi desfalque de Portugal contra a Croácia. Em suas redes sociais, o camisa 7 também comemorou o feito.

Válidos apenas gols pela seleção de Portugal


Copa do Mundo: 7

Amistosos: 17

Copa das Confederações: 2

Eurocopa: 9

Liga das Nações: 5

Eliminatórias da Copa: 30

Eliminatórias da Euro: 31

Fonte: ge

Na lista dos 10 maiores artilheiros de seleções, há o maior goleador da seleção brasileira: Pelé. Em gols oficiais, o Rei tem 77 pelo Brasil. Na contagem da CBF, ele aparece com 95 e seria o terceiro colocado.

CR7 lidera com folga a lista dos maiores artilheiros de seleções dos jogadores em atividade. O segundo colocado é Lionel Messi, com 70 gols pela Argentina, seguido de Neymar e Lewandowski, ambos com 61 cada.


Cristiano Ronaldo (Portugal): 101

Lionel Messi (Argentina): 70

Neymar (Brasil): 61

Lewandowski (Polônia): 61

Suárez (Uruguai): 59


Portugal tem seis pontos e lidera o Grupo 3 da Liga das Nações com maior saldo de gols que a França, que tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, as duas seleções se enfrentam no Stade de France, dia 11 de outubro.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Janerik Henriksson / TT News Agency / AFP

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster