1/2

Cruzeiro faz sondagem ao Inter por William Pottker


O Cruzeiro fez uma sondagem ao Inter e buscou informações sobre William Pottker. O clube mineiro está em busca de um atacante para reforçar o elenco na disputa da Série B.


Até o momento, a investida não avançou para negociação, mas o interesse do Cruzeiro continua vivo. A diretoria colorada diz receber sondagens por vários atletas. Mas não comenta qualquer consulta publicamente, tampouco confirma a movimentação específica do clube mineiro pelo atacante.


Conforme apurado pelo ge, Pottker é um nome que agrada ao técnico Enderson Moreira. Pressionado para retomar os bons resultados na Série B, o Cruzeiro busca opções para mais de um setor. Entre as posições pedidas está a de um atacante que atue pelos lados do campo - como William Pottker.


A lateral esquerda e um meia de criação também aparecem na pauta. A diretoria celeste mira nomes que estejam na ativa na Série A e que possam chegar para ser titulares com Enderson Moreira.

Atualmente, William Pottker se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não está à disposição de Eduardo Coudet. O Inter vive um momento de escassez de opções para o ataque, mesmo após a contratação de Abel Hernández para a vaga de Paolo Guerrero.


O peruano está fora da temporada, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Além dele e de Pottker, Yuri Alberto e João Peglow são atuais desfalques.


A escassez, porém, não inviabilizaria um negócio. Até porque o Colorado vive um dilema com Pottker, desde a sua expulsão na vitória sobre o Atlético-GO.


Alvo de críticas da torcida, o atacante tem contrato até 31 de maio de 2021. Ou seja, o Inter precisa fazer uma negócio até novembro, antes que o camisa 7 possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem deixar valores no Beira-Rio.


Ele já foi oferecido ao Botafogo, em uma troca por Pedro Raul, mas o negócio não avançou. O atacante está no Inter desde 2017. Na temporada, soma 10 jogos com apenas um gol marcado.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte / Internacional

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster