1/2

Cruzeiro paga dívida e evita nova perda de pontos na Série B


O Cruzeiro confirmou que quitou um dos processos discutidos na Fifa pela compra do atacante Willian, em 2014. O valor foi de 602 mil euros (R$ 3,8 milhões aproximadamente) que precisavam ser pagos até esta sexta-feira, sob risco de o clube perder mais seis pontos na próxima Série B do Brasileiro em caso de não pagamento.

O valor veio por meio do patrocinador máster do clube, que disponibilizou os recursos em troca de ações da parceria e também da ampliação do contrato até o fim de 2021.

A dívida de Willian era o primeiro grande desafio da sua gestão. Se não pagasse o clube ucraniano, a Raposa poderia perder mais seis pontos na Série B. A mesma pontuação foi retirada do clube por não pagar a dívida pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016. O clube deixou de pagar R$ 5 milhões, aproximadamente, ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Sérgio Santos Rodrigues assume o Cruzeiro oficialmente somente em 1º de junho, mas já vem trabalhando ativamente, inclusive com uma sala disponível na sede administrativa do Barro Preto, realizando a transição junto ao conselho gestor.

FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Edson Ruiz/Light Press

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster