1/2

De virada, Inter vence o Botafogo no Beira-Rio e volta ao G-6 do Brasileirão


O Internacional venceu o Botafogo neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Pedro Raul aproveitando cruzamento de José Welison. Nove minutos depois, Patrick marcou o gol de empate do Colorado, aproveitando rebote de chute de Moisés. Aos 24 do segundo tempo, após confusão da arbitragem, Yuri Alberto teve seu gol validado, aproveitando vacilo defensivo de Kevin.


Como fica


O Inter estava há sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha voltou ao G-6 da competição e agora soma 41 pontos conquistados. O Botafogo caiu para a lanterna, com apenas 20 pontos somados até aqui. Esta foi a sétima derrota consecutiva do Alvinegro no Brasileirão. O clube carioca não sabe o que é vencer há 12 jogos na temporada. O Inter volta a campo no próximo sábado, também no Beira-Rio, contra o Palmeiras. O Bota, no mesmo dia, visita o Coritiba no Couto Pereira.


Enfim, a vitória


Neste sábado, o Internacional conquistou uma vitória após sete jogos sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória de Abel Braga na competição. Curiosamente, foi também a primeira vez em que o novo comandante colorado saiu de campo com um resultado favorável, tendo em vista que nas duas vitórias anteriores (contra América-MG e Boca Juniors) o time acabou derrotado nos pênaltis.


Segue a sequência negativa


Com a derrota deste sábado, o Botafogo soma sete resultados negativos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Na primeira partida de Eduardo Barroca, recuperado da covid-19, à beira do campo comandando a equipe, o time alvinegro somou também a 12ª partida consecutiva sem vencer na temporada.


Arbitragem confusa


A arbitragem de Caio Max Augusto Vieira foi confusa. O árbitro, que chegou a dar um tapa acidental em Caio Alexandre, do Botafogo, confirmou a afirmação no lance do gol da virada do Internacional. Quando Kevin recolocava a bola em jogo e Yuri Alberto interceptava o passe alvinegro para finalizar para o gol, Caio Max estava de costas para o lance. Sem entender o que havia acontecido, apitou e parou a jogada. Após muita reclamação dos colorados e revisão no VAR, o gol acabou validado.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Raul Pereira / FotoArena / Estadão Conteúdo

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster