1/2

Decisão do STJD põe fim à esperança do Londrina, que já planeja a disputa da Série C


O Londrina vai mesmo disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. O Tubarão tentava reverter o rebaixamento da Série B de 2019 nos tribunais, mas viu a chance acabar nesta terça-feira, quando o STJD absolveu o Brasil de Pelotas em caso sobre atrasos salariais.


No julgamento, os auditores decidiram, por seis votos contra dois, por não punir o clube gaúcho. A decisão mantém a absolvição que tinha ocorrido no dia 4 de junho, em sessão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O Tubarão era parte interessada no caso, já que o Brasil de Pelotas poderia ser punido com a perda de pontos - isso derrubaria o Xavante e livraria o Londrina do rebaixamento.


Com a nova decisão, o Londrina jogou a toalha e já começou a planejar a montagem da equipe para conseguir voltar à Série B.


Apesar de ainda tramitar um inquérito aberto pelo STJD contra o Figueirense, Malucelli já não vê chances para o Londrina permanecer na Série B.


No caso do Figueirense, o Tubarão entrou com um pedido falando em possível "fraude processual" do time catarinense em julgamento sobre pagamento de atrasos salariais. O caso é analisado para avaliar se houve irregularidade, mas ainda não foi concluído. Se for comprovada alguma irregularidade, uma ação será instaurada por parte da Procuradoria do STJD. O clube catarinense nega a acusação.


O Londrina está no grupo B da Série C do Brasileiro 2020, com Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma, Ituano, São Bento, São José-RS, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS. O adversário da primeira rodada será o Criciúma.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster