1/2

Dengue: São Carlos aguarda resultados do Lacen


A Secretaria de Saúde de São Carlos está apreensiva com a possibilidade do registro do primeiro caso de dengue em 2020. O Lacen, Laboratório Central do Estado de Santa Catarina deverá divulgar nas próximas horas o resultado de exames, que podem ser positivos para a doença, em São Carlos.


O setor de vigilância está em alerta e redobrou a atenção e as ações de bloqueio na região do centro e bairros de São Carlos.


Nesta quarta-feira, o Secretário da pasta, Kellen Giongo já mostrava bastante preocupação e solicitou o empenho da população no combate ao mosquito transmissor da dengue. O levantamento não leva em conta dados da rede particular de saúde, que já pode ter alguma confirmação positiva para a doença. O município vizinho de Águas de Chapecó conta com sete casos confirmados. O alerta também é para o uso contínuo de repelente.


Sobre a dengue, nesta quarta-feira, Chapecó atualizou o número de focos do mosquito que totaliza 138. Já o Estado do Paraná está com epidemia de dengue no ano. Já são 10 mil casos confirmados com sete mortes.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster