1/2

Dengue: São Carlos atinge 15 casos. Águas de Chapecó segue com 8


São Carlos registrou mais cinco casos de dengue no final desta sexta-feira (13). O município agora totaliza 15 casos confirmados, a maioria no bairro Cristo Rei, pacientes que passam bem. São Carlos ainda possui cerca de 15 casos suspeitos em análise junto ao Lacen.


Na próxima segunda-feira (16) uma reunião envolverá com a sala de situação que articulará ações no Bairro a partir da próxima semana. O alerta segue o mesmo, para que a comunidade recolha lixo acumulado em terrenos e residências evitando o acumulo de água que possam servir de criadouro do mosquito que transmite a dengue de pessoa para pessoa.


Quem apresentar os sintomas da dengue, que são febre, dor de cabeça, manchas avermelhadas e dores no corpo deve procurar a Unidade de Saúde ou Hospital para exames. O Setor de Vigilância Epidemiológica de São Carlos já atua em trabalhos de bloqueio em locais onde casos foram confirmados, além de outras ações preventivas e de informações.


Já em Águas de Chapecó, seguem oito casos confirmados. Conforme informações da Saúde, a força tarefa iniciada em 7 de março continuou durante a semana através das agentes de saúde.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster