1/2

Desfalcado e precisando vencer, Grêmio recebe o Palmeiras neste domingo



Grêmio e Palmeiras se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Na tabela, o Tricolor é 13º colocado, com 12 pontos, enquanto o Verdão é sexto, com 17.

O Grêmio chega sob protestos e insatisfação da torcida por conta das más atuações recentes. Na quarta-feira, perdeu por 2 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores. Na última rodada do Brasileiro, empatou em casa com o Fortaleza por 1 a 1.


Já o Palmeiras, que no meio de semana manteve 100% de aproveitamento na Libertadores ao vencer o Bolívar por 2 a 1, em La Paz, tenta embalar de vez na competição nacional, na qual é a única equipe invicta, mas com muitos empates.

GRÊMIO

Buscando reverter a má fase, o técnico Renato Gaúcho terá inúmeros desfalques. Victor Ferraz foi relacionado e deve aparecer na lateral direita. Diogo Barbosa pode estrear, deixando Bruno Cortez descansar de uma sequência longa de jogos.


No meio de campo, Matheus Henrique volta após suspensão, Lucas Silva e Darlan disputam posição, e Robinho pode roubar a vaga de Isaque na articulação. A mudança menos provável seria Ferreira por Éverton, que ficou fora da viagem ao Chile no início da semana por estar gripado.


Escalação: Vanderlei; Cortez (Diogo Barbosa), Paulo Miranda, David Braz e Orejuela (Victor Ferraz); Darla (Lucas Sila) e Matheus Henrique; Everton, Isaque (Robinho) e Alisson; Diego Souza.


Quem está fora: Luiz Fernando (suspenso); Maicon, Guilherme Guedes, Geromel, Kannemann, Pepê e Jean Pyerre (lesionados); e Leonardo (recuperação de cirurgia no joelho direito).


Pendurados: Lucas Silva e Diego Souza.

PALMEIRAS

Único invicto na competição, o Palmeiras tenta compensar fora de casa os pontos que deixou de ganhar na última rodada em casa, quando cedeu o empate ao Sport.


A principal novidade deve ser a volta do capitão Felipe Melo. O zagueiro não atua desde o título paulista por conta de lesão muscular, mas está recuperado, assim como o atacante Luiz Adriano, fora dos dois últimos jogos.


O jogo marcará também a estreia como titular do volante Danilo. O garoto de 19 anos tem impressionado a comissão técnica nos treinos e nos três jogos em que entrou até aqui.


Escalação: Weverton; Viña, Gustavo Gomez, Felipe Melo e Marcos Rocha; Ramirez, Gabriel Menino, Danielo e Raphael Veiga; Luiz Adriano (Willian)


Quem está fora: Lucas Esteves (lesão), Lucas Lima (lesão), Patrick de Paula (desgaste físico), Zé Rafael (suspenso), Luan Silva (cirurgia no joelho).


Pendurados: Lucas Lima, Zé Rafael e Ramires.

ARBITRAGEM

O árbitro será Rodrigo Dalonso Ferreira. Os assistentes serão Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre. O quarto árbitro será Eleno Gonzalez Todeschini. O comando do árbitro de vídeo (VAR) será de Caio Max Augusto Vieira, com auxílio de Ramon Abatti Abel e Johnny Barros de Oliveira.


FONTE:Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster