1/2

Dia do Cooperativismo: Sicoob promove ações sociais

Neste dia 1º de julho comemora-se o dia internacional do cooperativismo. Em sua essência, o cooperativismo de crédito tem como princípio a promoção da justiça financeira, disponibilizando aos seus associados produtos e serviços mais acessíveis que promovem mudanças significativas na vida das pessoas. Além disso, adota práticas cooperativistas que possibilitam o desenvolvimento humano nas comunidades em que atua.


Desta forma, o Sicoob Credial vem realizando ações de arrecadação de agasalhos e alimentos para auxiliar famílias necessitadas neste atual momento econômico e de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Entre as ações estão o Abraça Sicoob e o Dia C, Todo o Dia é dia de Cooperar.



Abraça Sicoob


Iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a Campanha intitulada “Abraça Sicoob” tem por objetivo a arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados que posteriormente serão doados em todos os municípios de abrangência do Sicoob Credial (Cunha Porã, São Carlos, Cunhataí, Maravilha, Iraceminha, Santa Terezinha do Progresso, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista e Tigrinhos), para famílias ou instituições a serem definidas.


O período de doação iniciou em 22 de junho e vai até 15 de julho de 2020.


Dia C – Todo dia é dia de Cooperar


Comemorado no início de julho, o Dia C ou Dia de Cooperar, busca fomentar ações voluntárias em cidades de todo o país, resultando em uma grande corrente do bem. É a essência do cooperativismo colocada em prática, em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas.


Este ano, o movimento segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomeração. Sendo assim, as cooperativas do sistema Sicoob Central SC/RS estão atuando de forma unificada em uma campanha de arrecadação de alimentos, que ocorre no período de 1º a 10 de julho de 2020.



Os alimentos arrecadados pelo Sicoob Credial também serão doados em todos os municípios de sua atuação, para famílias ou instituições ainda a ser definidas.


Para o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, com o apoio e engajamento das pessoas, essas ações possibilitam um movimento muito positivo na sociedade.


Fonte/foto: Sicoob

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster