1/2

Diretor de Esportes de São Carlos concede entrevista á Tropical FM; confira!


O "Microfone Aberto" desta terça-feira (19), quadro do programa Giro Esportivo, que vai ao ar ás 13h pela Tropical FM 97.7, participou o Diretor de Esportes do município de São Carlos, Ronaldo Guilherme. Ele falou das competições que devem ser realizadas e da preocupação com o tempo que precisará para que acontecem.


Segundo Ronaldo Guilherme, todas as competições do município estão suspensas, mas até o momento nenhuma foi cancelada, até porque é preciso saber a posição do Governo do Estado sobre a retomada dos eventos esportivos, o que ocorrerá somente após o dia 31 de maio - esse foi o prazo estabelecido para o cancelamento de qualquer evento. Se após essa data o governador Carlos Moisés liberar a realização de eventos esportivos, aí serão retomadas reunião com as equipes para definir o calendário do restante do ano.


Ronaldo lembrou que a ficha de inscrição para a Copa São Carlos de Futebol já foi liberada e os times já foram confirmados. Ele destacou que a competição está suspensa, mas que pode vir a ser cancelada, dependendo de quando sejam liberados os eventos.


O diretor de esportes também falou da reunião virtual da Fesporte, realizada na última sexta-feira (15), e que contou com a participação de mais de 80 dirigentes do estado, e teve como objetivo dar uma satisfação sobre como a entidade fará para replanejar ou readequar o calendário.


Na reunião foi discutido sobre a possibilidade das categorias sub 15 e 17 serem cortadas dos Joguinhos abertos na fase dos jogos escolares. Há possibilidades de que no mês de Julho sejam retomadas as atividades. Mas tudo depende da evolução da pandemia e do posicionamento da Secretaria de Saúde do Estado.


Em São Carlos, preocupados com este retorno aos trabalhos, os professores da CME tiveram que fazer uma readequação em todo o planejamento do ano. Neste sentido, os professores estão repassando atividades para os alunos através das redes sociais para que estes não fiquem totalmente parados.


Ronaldo falou também dos trabalhos que vem sendo realizados na estrutura do Ginásio Municipal, como por exemplo a colocação das grades laterais; reparos na cobertura onde haviam infiltrações; colocação de tela de proteção para evitar a invasão de pássaros que causam muita sujeira no Ginasinho, impossibilitando a utilização do mesmo antes de fazer uma limpeza geral. O local também é utilizado pelo grupo de patinação para seus treinos e ensaios.


Por fim, Ronaldo Guilherme disse que uma nova reunião da Fesporte deverá ser realizada em breve, só que dessa vez mais regionalizada.


FOTO: Facebook Prefeitura Municipal de São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster