1/2

Diretoria do Inter reativa cargo de CEO e toma posse em busca de coordenador técnico


Apesar de o grupo de Abel Braga já ter realizado duas sessões de treino, o 2021 do Inter começa oficialmente nesta segunda-feira. O presidente Alessandro Barcellos e o Conselho de Gestão eleitos em dezembro tomarão posse para o triênio 2021-23 (veja a lista completa no fim do texto).


A data marca também o início do trabalho do executivo Paulo Bracks, mas outras funções ainda precisam ser preenchidas, como a coordenação técnica e o CEO, reativado no clube após 10 anos.


Na semana passada, mesmo antes de assumir, o presidente e o vice de futebol João Patrício Herrmann confirmaram a manutenção de Abel para as 11 rodadas restantes do Brasileirão. Ainda concretizaram a renovação do empréstimo de Renzo Saravia até o fim de 2021. As vice-presidências foram anunciadas na última quarta-feira.


A pasta do futebol ainda oficializou a contratação de Bracks. Após se destacar no América-MG semifinalista da Copa do Brasil e com um pé na Série A, chega para substituir o executivo Rodrigo Caetano.


O trabalho terá como principais objetivos uma integração maior com as categorias de base e a ciência de dados para minimizar os erros nas contratações. Além disso, Paulo Bracks, que chegou a Porto Alegre no domingo, definirá o coordenador técnico da equipe.


A direção chegou a conversar com os ex-jogadores Pedrinho e Tinga, mas as tratativas não prosperaram. O profissional será o elo entre comissão técnica, jogadores e os dirigentes.


No contexto dos gabinetes colorados, o organograma da nova gestão conta ainda com um executivo-chefe (CEO). O clube já contou com um profissional para este posto em 2011.


Há 10 anos, o ex-secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul Aod Cunha foi contratado pelo então presidente Giovanni Luigi. A experiência, no entanto, durou pouco. Em maio, após inúmeras barreiras internas, o economista deixou o Beira-Rio.


Em 2021, o trabalho já é aceito nos corredores do clube. A direção analisa o mercado em busca do nome a liderar a parte profissional colorada. A partir da apresentação do executivo de futebol Paulo Bracks, que deve ocorrer entre esta segunda e terça, as negociações ganharão força.


Enquanto a nova gestão começa a tomar corpo, o elenco do Inter treina nesta manhã de olho no Ceará. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta, às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa o quarto lugar com 47 pontos.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster