1/2

Dois jogadores são liberados pela seleção sub-20 para duelo do Inter com o Boca


Mauricio e Praxedes foram liberados pela seleção brasileira sub-20 e estarão à disposição do Inter no duelo com o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h30, em La Bombonera, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A CBF deu aval, e os garotos só se apresentarão ao técnico André Jardine na quinta-feira.


Do clube, apenas o zagueiro Pedro Henrique estará na Granja Comary na data marcada na convocação. O defensor se apresentou já nesta segunda-feira, 7 de dezembro.


Mauricio e Praxedes serão desfalques na partida contra o Botafogo, no próximo sábado. E também num eventual jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Racing, caso o Inter avance diante do Boca. Mas não está descartado que o clube peça a liberação dos atletas neste cenário.


Em outubro, a CBF também havia liberado Yuri Alberto para ficar à disposição do Inter na Libertadores. Ele atuou na derrota por 2 a 1 para a Universidad Católica e só depois se apresentou a Jardine.


A dupla se soma à seleção sub-20 para um período de preparação para o Sul-Americano da categoria. A CBF vai promover torneio na Granja Comary, com Bolívia, Chile e Peru, entre os dias 12 e 18 de dezembro. A delegação tem apresentação marcada para 7 de dezembro.


A lista final para o Sul-Americano está prevista para final de dezembro. A competição será disputada entre os dias 2 e 27 de fevereiro.


Mauricio e Praxedes atuaram no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, neste domingo. Com o empate no Mineirão, o Inter é sexto colocado, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, em partida marcada para o sábado, às 19h.


Mas antes, tudo é Libertadores. A equipe enfrenta o Boca Juniors na quarta-feira, às 21h30, em La Bombonera, pelo jogo da volta das oitavas de final.


Como perdeu o duelo de ida por 1 a 0, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Uma vitória por um gol de diferença também pode dar a vaga, desde que o Colorado marque duas vezes – 2 a 1, 3 a 2 em diante.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte / Divulgação Inter

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster