1/2

Dupla Gre-Nal se une para sediar semifinais em Porto Alegre



Grêmio e Inter garantiram nesta quarta-feira as vagas na semifinal do segundo turno do Gauchão como líderes de seus respectivos grupos. Mas em vez de festejos pelo objetivo cumprido, os dois rivais se unem e afinam o discurso para que possam mandar em Porto Alegre as decisões em jogo único por uma vaga na final do turno.


Nesta quinta-feira, às 14h, os presidentes Romildo Bolzan, do Grêmio, e Marcelo Medeiros, do Inter, se reunirão por videoconferência com o prefeito Nelson Marchezan Jr. e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Em pauta a possibilidade de liberação de jogos em Porto Alegre já a partir do fim de semana.


O Tricolor tem pela frente o Novo Hamburgo. O Colorado enfrentará o Esportivo, com data e locais ainda a definir. Às vésperas de duas partidas que podem resultar em mais um Gre-Nal decisivo, os dois clubes pressionam para sediar os duelos na Arena e no Beira-Rio.


A Prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de jogos na cidade às vésperas do clássico de reabertura do Gauchão, em 22 de julho. O Grêmio venceu a partida com mando do Inter no Estádio Centenário por 1 a 0.


A principal motivação da Dupla para pressionar pela volta do futebol à capital tem a ver com as más condições dos gramados do interior. Os Centros de Treinamentos das categorias de base são alternativas. Mas tanto o CT Hélio Dourado, do Grêmio, quanto o CT Morada dos Quero-Queros, do Inter, não têm iluminação artificial.


O Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo na semifinal do segundo turno do Gauchão. O Inter tem pela frente o Esportivo. As duas partidas não têm ainda data e local confirmados.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster