1/2

Edenilson valoriza liberdade em nova função com Coudet


As atribuições deEdenilsonestão cada vez mais ofensivas. Volante de origem, o camisa 8 recebeu nova atribuição de Eduardo Coudet. Tem liberdade para aproximar-se dos homens de frente e arriscar. Assim, ronda a lista de goleadores do Inter na temporada.


O técnico gosta de atuar com um homem à frente da defesa e três jogadores no setor de criação, que estejam com os atacantes em busca do gol. Edenilson deixou a linha mais defensiva no meio de campo e deu um passo à frente, com Marcos Guilherme de um lado e Gabriel Boschilia do outro.


A intensidade que impõe, tanto para recompor quanto para avançar com a bola e juntar-se aos parceiros, oportuniza Edenilson a balançar as redes com maior frequência. Até a parada do futebol em razão da pandemia do coronavírus, eram três gols marcados, empatado com Marcos Guilherme na vice-artilharia do elenco.


Na "despedida", inclusive, Edenilson deixou sua marca (relembre no vídeo acima). Mas não com a bola rolando. Em cobrança de falta, o meio-campista colocou a bola no ângulo esquerdo de Fábio para abrir a goleada de 4 a 1 sobre o São José-RS, no Passo D'Areia.


À espera da definição do calendário para a retomada do futebol, Edenilson trabalha com os companheiros para manter o padrão de atuações. Os colorados torcem para que o desempenho siga em evolução.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster