
A Libertadores está de volta! Nesta quarta-feira, depois de seis meses, o Grêmio encara a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, a partir das 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos.
O Grêmio está na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos, atrás do rival Inter no saldo de gols. No Brasileirão, vem de oscilações a sequência tem empate com Atlético-GO, vitória sobre o Bahia e novo empate com o Fortaleza, por exemplo.
Já a Católica é a lanterna da chave, sem pontos conquistados. Jogou quatro vezes desde a retomada do futebol no Chile e tem três vitórias e um empate.
GRÊMIO
A lista de desfalques gremista é longa. São nove jogadores fora da partida, grande parte por lesão. O treinador terá algumas estreias na competição e deve mandar a base da escalação do empate com o Fortaleza, pelo Brasileiro, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Matheus Henrique retorna no meio-campo.
Escalação: Vanderlei; Cortez, David Braz, Geromel e Orejuela; Darlan e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Robinho ou Lucas Silva), Isaque e Alisson; Diego Souza.
Quem está fora: Victor Ferraz, Kannemann, Guilheme Guedes, Maicon, Jean Pyerre, Leonardo (lesionados), Everton (gripado), Pepê e Paulo Miranda (suspensos).
Pendurado: Lucas Silva
UNIVERSIDAD CATÓLICA
Com quatro partidas depois da retomada do futebol, a Católica vem em bom momento, após três vitórias consecutivas. O comandante argentino não contará com os laterais Parot e Cornejo, ambos machucados. Astaburuaga e Magnasco, com problemas musculares, são dúvidas.
Escalação: Dituro; Rebolledo, Huerta, Lanaro e Fuenzalida; Saavedra, Aued e Pinares; Puch, Lezcano e Zampedri.
Quem está fora: Parot, Cornejo e Toselli (machucados)
Pendurados: Aued
ARBITRAGEM
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juli Fernandez e Cristian Navarro (Argentina)
Quarto árbitro: Mauro Vigliano (Argentina)
FONTE: Globoesporte.com