
O Governador Carlos Moisés detalhou o novo plano de gestão para o enfrentamento ao coronavírus em entrevista na manhã desta segunda-feira. De acordo com ele, as atividades da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e eventos esportivos privados, incluindo o campeonato estadual, seguem suspensas até 5 de julho.
O Catarinense foi paralisado em 16 de março, um dia após o fim da primeira fase. A disputa ainda prevê semifinal e final, além de duas partidas que definirão o time rebaixado à Série B de 2021. A ideia da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) era que a competição pudesse ser retomada no mês de junho.
André Motta, Secretário da Saúde de Santa Catarina, disse que a data pode ser mantida ou sofrer nova alteração dependendo da situação do estado em relação ao coronavírus.
A FCF informou que fica no aguardo de novas informações concretas e do decreto completo. Para então, conversar com todos os clubes, saber a intenção de cada um e definir os próximos passos".
A volta aos treinos presenciais
O Brusque foi o primeiro clube catarinense a retomar as atividades em campo após a liberação do Governo. A reapresentação do elenco quadricolor ocorreu no dia 14 de maio, quase dois meses depois da paralisação do estadual. Figueirense, Avaí, Juventus, Joinville e Chapecoense também já retornaram aos trabalhos. Até o momento, Concórdia, Criciúma, Marcílio Dias e
Tubarão mantêm a quarentena.
Os duelos
O Avaí terminou a primeira fase na liderança, seguido de Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville, Chapecoense, Concórdia e Tubarão – os dois últimos disputam o mata-mata do rebaixamento. Confira abaixo os duelos das quartas de final:
Avaí x Chapecoense
Brusque x Joinville
Figueirense x Juventus
Marcílio Dias x Criciúma
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Divulgação/Governo de SC