1/2

Equipes abrem a 34ª rodada na briga por vaga na Libertadores



Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos abrem a 34ª rodada da competição nesta quarta-feira. As duas equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.


O Tricolor gaúcho não vence há seis jogos no campeonato e deu adeus à luta pelo título. Caiu para o sétimo lugar na tabela nessa sequência, com 52 pontos, e tenta garantir vaga na próxima Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.


Já o Santos, que faz seu primeiro jogo após perder a decisão da Libertadores para o próprio Palmeiras, também não tem vaga na próxima edição do torneio sul-americano e luta pelo mesmo objetivo. O time de Cuca vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e iniciou a rodada em 11º, com 45 pontos.


Será também o reencontro entre os dois times após as quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Santos sobrou no confronto e, após empate por 1 a 1 em Porto Alegre, carimbou a vaga para enfrentar o Boca Juniors nas semifinais com um goleada por 4 a 1 na Vila Belmiro.


GRÊMIO


O técnico gremista terá retornos importantes de jogadores que ficaram fora contra o Coritiba e poderá escalar o time praticamente com força máxima. Diogo Barbosa e Pepê não sentem mais dores, mas serão submetidos a mais um teste e são as principais dúvidas.


As voltas confirmadas começam por Kannemann e Matheus Henrique, suspensos na última rodada. Preservado contra o Coritiba, Vanderlei reassume a vaga no no gol. Victor Ferraz e Rodrigues não começaram contra o Coxa, mas iniciam diante do Santos, assim como Diego Souza, recuperado de dores na coxa direita.


Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.


Quem está fora: Darlan (suspenso); Geromel e Leonardo Gomes (lesionados).


Pendurados: Alisson, David Braz, Diego Souza, Diogo Barbosa, Geromel, Robinho, Vanderlei e Victor Ferraz.


SANTOS


O Santos tenta esquecer o vice da Libertadores para seguir em frente no Campeonato Brasileiro. De cara, porém, tem uma partida difícil contra o Grêmio, e o técnico Cuca não contará com dois de seus principais jogadores: Marinho e Soteldo.


Além disso, o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Diego Pituca deixaram o Santos. O defensor foi para o Benfica, de Portugal, e o meio-campista jogará pelo Kashima Antlers, do Japão. Assim, o técnico Cuca terá que montar uma nova equipe titular para a sequência do Campeonato Brasileiro.


Provável escalação: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes.


Quem está fora: Marinho, Soteldo, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel (departamento médico).


Pendurados: Madson, Kaio Jorge, Soteldo, Alex, Marcos Leonardo e Lucas Lourenço.


ARBITRAGEM


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Quarto árbitro: Anderson da Silva Farias (RS)



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster