1/2

Escoteiro: General Osório de São Carlos divulga atividades

O Grupo Escoteiro General Osório de São Carlos divulgou nesta quarta-feira as atividades relacionadas ao último fim de semana.


O Movimento Escoteiro é pautado na progressão do jovem, levando em consideração o desenvolvimento do jovem, como a idade. Quando um jovem completa a idade máxima de um ramo, é realizada a passagem deste jovem para o ramo subsequente, e um novo ciclo se inicia.


Este momento especial ocorreu para o jovem Murilo Franz, que encerrou sua participação na Alcatéia de Lobos Alegres do Grupo no último sábado, dia 07, com a presença de sua família e de seus amigos lobinhos. Agora na Tropa Escoteira, ele inicia uma nova jornada dentro Movimento Escoteiro.


Além da passagem, a alcatéia trabalhou com as insígnias especiais, sendo que o lobinho João Pedro Dupont apresentou a Insígnia do Cone Sul, e os lobinhos com idade próxima da passagem realizaram atividades preparatórias para a nova fase no Ramo Escoteiro. A Tropa Escoteira desenvolveu atividades como a preparação de cancioneiro e instrução aos monitores e sub monitores. A Tropa Sênior, por sua vez, trabalhou a integração dos jovens entre patrulhas.


Neste mesmo sábado, o Grupo Escoteiro realizou uma pequena homenagem de agradecimento ao membro de diretoria Douglas Spies Franz, irmão do escoteiro Murilo. Por muito tempo, Douglas realizou trabalho voluntário junto à diretoria do Grupo General Osório e, por motivos profissionais, comunicou seu afastamento.


Diretoria e Chefia são eternamente gratas pelas horas de serviço voluntário prestadas com responsabilidade, dedicação e competência. A família do Grupo Escoteiro General Osório deseja sucesso, prosperidade e felicidades nesta nova fase que se inicia. Sempre Alerta!


VEJA;



Fonte/fotos: GEGO/Marília Klauck

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster