1/2

Esportes Coletivos Seguem Proibidos no Estado


Em reunião na manhã desta quarta-feira (24) os prefeitos da Região AMOSC – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – receberam um documento oficial do Governo do Estado, com referência à prática de esportes em tempos de Covid 19. Na portaria SES n° 424 de 23/06/2020, consta que seguem as orientações anteriores, ou seja, práticas de esporte coletivo continuam proibidas com exceção de equipes profissionais.


No município de São Carlos as escolinhas da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e as terceirizadas continuam apenas por plataformas digitais, com atividades enviadas pelos professores.


O diretor de Esportes da Secretaria, Ronaldo Guilherme Zeferin explica que os eventos que estavam programados pela CME seguem cancelados. Os jogos de futebol de fim de semana, aqueles jogos entre amigos, também continuam proibidos.


O prefeito Rudi Miguel Sander confirma que o município está acatando a decisão do Governo do Estado. “A determinação do estado, na hierarquia, está acima das decisões do município, e nós estamos aqui para respeitar as orientações estaduais pela saúde e bem-estar da população”, comentou.


Fonte: saocarlos.atende.net

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster