1/2

EUA propõem amistoso em setembro com a Seleção Feminina, mas CBF pede calma


A seleção brasileira feminina tinha dois amistosos marcados para abril contra Costa Rica e Estados Unidos, jogos que acabaram sendo suspensos pelo momento atual. O convite americano foi refeito para que o jogo ocorra em setembro, mas o diretor de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha, afirma que não há como garantir a realização. O dirigente respondeu à Federação dos EUA que aceitaria, mas dependendo do que ocorresse até lá em relação à volta do esporte. Segundo ele, até mesmo as datas Fifa podem ficar comprometidas em 2020 para que os campeonatos ao redor do mundo possam ser concluídos.


Sobre o calendário do futebol feminino nacional, Marco Aurélio Cunha colocou que há decisões que não dependem da CBF e sim dos governos municipais e estaduais que precisam autorizar a volta da prática esportiva. O dirigente comenta que não é somente essa questão que precisa ser observada para o retorno dos campeonatos. Todo o entorno também precisa estar na ativa como malha aérea, hotelaria, por exemplo.

A CBF ainda não cogita opções em relação ao Brasileiro feminino (A1 e A2) justamente por não se saber quando a situação da pandemia de coronavírus estará mais normalizada. Apesar disso, a opção de sede única não foi colocada como possibilidade.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ana Canhedo

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster