1/2

Fórmula 1 terá recorde de 23 corridas e etapa em Interlagos em 2021


O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta quinta-feira o calendário da temporada 2021 da Fórmula 1 com um recorde de 23 corridas. O GP de São Paulo, em Interlagos, está confirmado para o dia 14 de novembro. A abertura do campeonato será no dia 21 de março, na Austrália, e o encerramento está marcado para 5 de dezembro, em Abu Dhabi.


Apesar da aprovação das 23 datas, ainda há duas pendências para o calendário: a primeira é relacionada ao dia 25 de abril, data originalmente reservada para o GP do Vietnã; questões políticas internas e a prisão do principal responsável pelo evento deixam a prova em suspenso. Além disso, o GP da Espanha ainda depende de assinatura de acordo comercial, o que deve acontecer ainda no fim deste ano.


A grande novidade do calendário é o GP da Arábia Saudita, num circuito a ser montado nas ruas de Jidá, no dia 24 de novembro. O evento recebeu críticas pesadas da Anistia Internacional pelas acusações de violações de direitos humanos no país asiático.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Getty Images

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster