1/2

F1: Hamilton vence prova tumultuada e já pode faturar hepta na próxima prova


Numa corrida tumultuada em Imola, Lewis Hamilton conquistou a 93ª vitória na Fórmula 1 no GP da Emilia-Romagna, neste domingo. O inglês ainda ajudou a Mercedes a garantir o inédito heptacampeonato consecutivo de construtores. Valtteri Bottas, que havia largado na pole e liderado as primeiras voltas, terminou em segundo apesar de problemas no assoalho o carro, e Daniel Ricciardo completou o pódio, em terceiro, com a Renault.


Com o resultado, Hamilton já pode ser heptacampeão mundial na próxima corrida, na Turquia. O inglês tem 85 pontos de vantagem sobre Bottas com 104 ainda em jogo, e, para faturar o título, precisa de uma vitória ou de um segundo lugar com a volta mais rápida.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO


Hamilton caiu para terceiro após a largada, atrás de Max Verstappen, mas estendeu a permanência na pista antes do pit stop e abriu sobre os rivais com os pneus em bom estado. Um safety car virtual para a retirada do carro de Esteban Ocon ajudou a confirmar a liderança do inglês quando este parou nos boxes.


Depois, Verstappen teve um pneu furado e parou na caixa de brita, o que obrigou o carro de segurança a entrar. Na relargada, Hamilton controlou Bottas, fez a melhor volta e confirmou a nona vitória em 2020.


Daniel Ricciardo resistiu a um ataque final de Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e garantiu o segundo pódio nas últimas três corridas da temporada. Charles Leclerc levou a Ferrari ao quinto lugar, e também pontuaram, da sexta à décima colocações, Sergio Pérez (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).


A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada daqui a duas semanas, na Turquia.

Resultado da prova

Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Reuters

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster