1/2

Faesc/Senar distribuirá máscaras a produtores rurais


O Sistema Faesc/Senar em Santa Catarina distribuirá gratuitamente 10 mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido 100% algodão para produtores rurais e seus familiares de todo o Estado. A ação visa apoiar medidas de prevenção à Covid-19.


Os acessórios de proteção estão sendo confeccionados por 10 instrutoras dos cursos de Artesanato de Costura em Tecido vinculadas ao programa de Promoção Social do Senar/SC, com tecido adquirido pela Faesc.


Elas coordenam a produção artesanal em suas residências, de cinco regiões do Estado: Meio Oeste, Planalto Serrano, Sul, Oeste e Norte. As máscaras seguem o modelo com tecido duplo lavável e reutilizável.


De acordo com o superintendente do Senar, Gilmar Antonio Zanluchi, a ação tem o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais vinculados ao Sistema, que farão a distribuição ao público rural em todo o Estado. Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a iniciativa fomenta a geração de renda e garante mais proteção no campo contra o vírus.


Fonte: MB Comunicação / Foto: SENAR/SC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster