1/2

Falta de luz em São Carlos, Águas de Chapecó e Planalto Alegre



A falta de energia elétrica em São Carlos, Águas de Chapecó e Planalto Alegre, entre tarde e noite desta quinta-feira (1º), foi ocasionada possivelmente pelo defeito em duas estruturas localizadas nestes três municípios.


Segundo informações apuradas pela reportagem da Tropical FM, dois bancos reguladores de função, um que abastece Águas de Chapecó e Planalto Alegre, e outro do sistema do centro de São Carlos apresentaram danos nas porcelanas das chaves faca, como são chamadas.


A falha ainda está sendo apurada, bem como o motivo que pode ter sido uma sobrecarga no horário, em função do calor. A demora na normalização do sistema ocorreu em função da busca pela falha através das equipes a campo.


Foram dois momentos de falta de energia, sendo o primeiro as 15hs, e o segundo mais logo durando entre 16h15 e 19h. Ainda conforme informações apuradas, em Planalto e Águas de Chapecó, o sistema foi normalizado as 18h20 e em São Carlos, as 19h17.


Neste período, a Rádio Tropical FM esteve fora do ar, e o comercio enfrentou transtornos, principalmente em mercados e postos de combustíveis, durante a falta de energia.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster