1/2

Federação Internacional de Atletismo cria fundo para atletas afetados pelo coronavírus


A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) vai ajudar os atletas profissionais prejudicados pela pandemia do coronavírus. Nesta terça, a entidade anunciou a criação de um fundo de U$S 500 mil em parceria com a Fundação Internacional de Atletismo (IAF) para socorrer aqueles que perderam a maior parte de sua renda por conta da suspensão de competições internacionais.

Presidente da World Athletics, Sebastian Coe vai chefiar um grupo de diversas regiões responsável por avaliar as inscrições para receber a assistência. A equipe vai contar também com o recordista mundial dos 1500m, o marroquino Hicham El Guerrouj e a campeã olímpica de salto com vara, a grega Katerina Stefanidi. El Guerrouj foi o idealizador do fundo.


A IAF, que tem como presidente honorário o Príncipe Albert II de Mônaco, realocou recursos dos orçamentos de 2020 e 2021 para ajudar os atletas que precisam nesse momento. O membro da realeza do principado europeu afirmou que espera que o socorro ajude na preparação de eventos futuros.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FOTO: GETTY IMAGES

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster