1/2

Federação propõe unir segunda e terceira divisões do RS em campeonato único


Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) propôs a criação de um campeonato único no segundo semestre para as equipes que disputam a segunda e a terceira divisões do Rio Grande do Sul.


Na ocasião, não houve votação, apenas a apresentação do projeto aos clubes. Se a ideia avançar, a Divisão de Acesso e a Segunda Divisão, segunda e terceira divisões, respectivamente, seriam canceladas, sem possibilidade de acesso ou rebaixamentos.

Em abril, as equipes que disputam a Divisão de Acesso haviam concordado em recomeçar a competição em agosto. O campeonato foi paralisado no dia 16 de março, com três rodadas disputadas.


Na proposta da FGF, os 32 times (16 da Divisão de Acesso e 16 da Segunda Divisão) seriam divididos em quatro regiões do Estado. Cada região, teria dois grupos de quatro clubes. Os campeões de cada grupo ganhariam prêmios em dinheiro e fariam uma espécie de "final" regional.


Por fim, os quatro campeões regionais se juntariam às equipes do Gauchão que não possuem vagas nas competições nacionais e fariam uma Supercopa, que definiria os postos na Série D e na Copa do Brasil de 2021. A fórmula será avaliada pelas equipes, e novas reuniões estão previstas para as próximas semanas.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster