1/2

Feira de Ciência: Arcoverde representará São Carlos na Etapa Nacional

Tem Escola de São Carlos que representará o município na Etapa Nacional da Feira de Ciência e Tecnologia. Para isso, a EEB Cardeal Arcoverde desempenha e investe em trabalhos e pesquisas científicas voltadas à sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.


O educandário já recebeu destaque em muitos trabalhos ambientais e feiras de ciência e tecnologia, bem como outras áreas. No ano de 2019, a escola superou as expectativas triunfando em um trabalho para a comunidade são-carlense.


Além das visitas in loco, mostras de fotografias e ações pontuais práticas, como plantio de árvores nativas e limpeza de resíduos sólidos depositados indevidamente às margens do Lajeado Moraes, a escola executou um trabalho de averiguação da integridade da água utilizando os macroinvertebrados como bioindicadores de qualidade ambiental.


O trabalho foi coordenado pela professora Joze Deimling, junto com a turma da 3ª série 1 de Ensino Médio, com apoio de todos os segmentos da Escola, Promotoria Pública da Comarca, Secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Projeto Iberê, Unochapecó, Lions Club Rota das Termas e comunidade são-carlense.


A escola defendeu o trabalho na Feira Regional, onde conquistou o 1º lugar. Na etapa estadual a escola alcançou a 1ª colocação, passando a representar o Ensino Médio das escolas públicas de Santa Catarina na etapa Nacional marcada para este mês de março, em São Paulo.


Além da professora Joze Deimling, representaram o educandário às alunas Sinara Kauffman e Letícia Pagliari. O prêmio nesta área do conhecimento é inédito para o educandário.


Veja Imagens;



Fonte/fotos: Professora Jose/EEB Cardeal Arcoverde-Blog

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster