1/2

FGF confirma Grêmio x Ypiranga em CT da base tricolor


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou nesta sexta-feira o local da partida entre Grêmio e Ypiranga, pela 5ª rodada do returno do Campeonato Gaúcho. O jogo, marcado para a manhã deste domingo, às 11h, será no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, a casa da base do clube, em Eldorado do Sul, na região metropolitana.


Outras mudança na tabela também foram divulgadas. A partida entre São José x Novo Hamburgo passou das 19h para as 11h de domingo. Já o jogo entre Brasil de Pelotas x Juventude, previsto para o Estádio do Vale, será na Arena Alviazul, em Lajeado, após o veto da prefeitura de Novo Hamburgo.

Jogos da quinta rodada do Gauchão:

Sábado (25/07) 19h - Esportivo x Inter - Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

Domingo (26/07)

11h - Grêmio x Ypiranga - CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul)

11h - São José x Novo Hamburgo - Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

16h - Brasil de Pelotas x Juventude - Arena Alviazul (Lajeado)

16h - Caxias x Pelotas - Centenário (Caxias do Sul)

19h - Aimoré x São Luiz - Cristo Rei (São Leopoldo)


O jogo do Grêmio estava previsto para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas a prefeitura do município vetou novos jogos da dupla Gre-Nal na cidade após o clássico de quarta-feira. Anteriormente, a prefeitura de Porto Alegre já tinha vetado que os clubes da capital mandassem as partidas em seus estádios. Distante 20 km da capital gaúcha, o CT de Eldorado ainda estrutura e o gramado como trunfos.


Segundo a FGF, a prefeitura de Eldorado deu aval para o jogo. O Grêmio já tratava com as autoridades municipais a liberação para treinos no CT de Eldorado, que abriga as categorias de formação do clube. A diretoria debatia com a prefeitura municipal a liberação para retomar as atividades dos jovens no local, já que a CBF confirmou o início do Brasileirão sub-20 para o fim de setembro.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Julio Cesar Santos

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster