1/2

FGF confirma Gre-Nal em Caxias do Sul


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o local que receberá o Gre-Nal de reabertura do Gauchão, na próxima quarta-feira, às 21h30, após o veto da Prefeitura de Porto Alegre para realizar o clássico no Beira-Rio. O duelo será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.


O novo local foi decidido após contato do presidente da FGF, Luciano Hocsman, com dirigentes de Grêmio e Inter e anunciado nas redes sociais da federação. A data e horário estão mantidos.


Mais cedo, em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o presidente da FGF disse que a decisão da Prefeitura de Porto Alegre, de não liberar a realização de jogos na capital gaúcha, é "difícil de entender". O argumento das autoridades foi o aumento do número de casos de coronavírus na capital e a taxa de ocupação de leitos de UTI da capital.


O mandatário citou os protocolos de segurança criados para a volta do futebol no estado. O dirigente prevê dificuldades para realocar os demais jogos da competição (são outros quatro previstos para a capital) e espera que a prefeitura possa voltar atrás no veto a partir das próximas rodadas.


Das seis sedes previstas para receber os jogos da retomada do Gauchão, apenas Porto Alegre não deu aval para as partidas. Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e São Leopoldo permitiram a volta do futebol.


O clássico Gre-Nal marca a retomada do Gauchão após mais de quatro meses de paralisação. A competição foi suspensa em 16 de março, após a terceira rodada do segundo turno. Faltam mais três rodadas, semifinais e final do segundo turno para a conclusão do campeonato, além de duas grandes finais, caso o Caxias (campeão do primeiro turno) não conquiste também o segundo.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Reprodução Caxias

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster