1/2

FGF deve remarcar estreia de Caxias e Grêmio



A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve divulgar até esta sexta-feira as datas e horários da primeira rodada do Gauchão. Porém, a partida entre Caxias e Grêmio deve ser remarcada por conta da presença do Tricolor na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.


Todos os times, menos Grêmio e Caxias, devem estrear entre os dias 27 e 28 de fevereiro, como previsto.


O motivo da alteração se dá porque o Grêmio disputará o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras dia 28, na Arena. O duelo de volta será dia 7 de março, no Allianz, em São Paulo.


O Tricolor deve estrear no Gauchão dia 3 de março, provavelmente já na segunda rodada, contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. O Caxias seguiria o mesmo caminho, encarando o São José, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre.


Assim, o duelo entre Caxias e Grêmio da primeira rodada deve ser remarcado. A FGF tenta viabilizar alguma inversão de partidas de rodadas diferentes para que não tenha que usar uma data fora das já previstas para o estadual.


Até o momento, o Grêmio não bateu o martelo sobre o planejamento para o Gauchão, mas deve colocar o time de transição (sub-23) para disputar as primeiras rodadas.


O Caxias, segue se preparando e negocia um amistoso contra o Santa Cruz (campeão da Copa FGF) para o dia 24 de fevereiro, já que não deve entrar em campo na estreia do Gauchão.



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster