1/2

FGF estipula data limite para volta do Gauchão


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) projeta uma data limite para retomar o Gauchão: 26 de julho. Isso para que não ocorra um conflito de datas com o calendário proposto pela CBF, com Brasileirão e Copa do Brasil. Nos próximos dias, o presidente Luciano Hoscman entregará o protocolo da entidade às prefeituras das cidades cotadas para receber os jogos restantes.


Quando apresentou o protocolo ao governo do estado, a FGF imaginava retomar o campeonato em 19 de julho. Mas diante da sinalização negativa do governo para a retomada na data proposta e do aumento das restrições impostas pelo coronavírus em algumas cidades, a entidade já trabalha com uma nova data.


Em entrevista, Hocsman afirmou que recebeu com naturalidade a nota divulgada pelo governo do estado, na última sexta-feira. O Executivo pediu um prazo maior para analisar as condições de retorno do Gauchão e praticamente descartou a volta do futebol na data proposta inicialmente.


Embora elogie os protocolos de segurança criados pela FGF, o governo estadual diz que não tem prazo para concluir a análise. Mas, informalmente, já descarta o retorno do Gauchão em 19 de julho e projeta a retomada no final do próximo mês ou início de agosto.


O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Vargas, lembra que cinco das seis cidades que receberão os jogos estão com bandeira vermelha na escala de distanciamento controlado do governo, o que significa alto risco de disseminação e impacto do coronavírus. Apenas Pelotas tem bandeira amarela.


Mesmo que os jogos sejam sem público, o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, teme aglomerações no entorno dos estádios e um retorno precipitado diante dos atuais indicadores da doença.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster