1/2

Fifa anuncia candidatos a prêmios de melhor do mundo com três brasileiros


A Fifa anunciou nesta quarta-feira de manhã os candidatos aos prêmios de melhor do mundo com três representantes do futebol do Brasil. O atacante Neymar, do PSG, faz parte da lista de 11 pré-selecionados do The Best de jogador, dado ao argentino Messi no ano passado. Alisson, do Liverpool, vai tentar manter seu troféu na categoria de goleiro contra cinco adversários. E a bicicleta do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, no Brasileirão 2019, concorre ao Prêmio Puskás com outros 10 lances - o húngaro Daniel Zsóri é o último ganhador, com finalização semelhante.


A pandemia de covid-19 forçou a Fifa a atrasar a cerimônia de entrega dos prêmios. Prevista para 21 de setembro, como no ano passado, teve que ser remarcada para 17 de dezembro, com o anúncio em transmissão de vídeo apenas, sem festa presencial. Por causa da extensão no calendário da temporada 2019/20, as performances avaliadas foram de julho do ano passado até o último dia 7 de outubro.


Dois grupos de especialistas foram os responsáveis pela seleção dos candidatos. O brasileiro Cafu, bicampeão mundial em 1994 e 2002 pela Seleção, integra os 10 no masculino com outros ex-jogadores de renome de diversas nacionalidades: o uruguaio Diego Forlán, o egípcio El Hadary, o colombiano Mondragón, o sul-coreano Ji-Sung Park, o alemão Schweinsteiger, o búlgaro Stoichkov, o hondurenho David Suazo, o marfinense Yaya Touré e o espanhol David Villa.


Os candidatos pré-selecionados receberão votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da entidade internacional. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores.


Somente no caso do Prêmio Puskás, um painel formado por integrantes do Fifa Legends, ídolos do futebol indicados pela entidade, dividirá a escolha com os preferidos do público. Esses dois grupos têm o mesmo peso na categoria de gol mais bonito.


A votação vai até 9 de dezembro. Os três finalistas de cada uma das categorias serão anunciados no dia 11 de dezembro.


O The Best é o único grande prêmio individual que será dado para a temporada 2019/20. A revista France Football cancelou a entrega da Bola de Ouro porque "um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum".



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Reprodução

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster