1/2

Fim da novela: Renato acerta renovação e fica no Grêmio na temporada 2021


Agora está confirmado: Renato fica no Grêmio na temporada 2021. Técnico mais longevo do futebol brasileiro, ele assinou um novo vínculo até o final do ano para seguir no Tricolor pela sexta temporada consecutiva. O anúncio oficial foi feito pelo clube logo após a publicação desta notícia.


O desfecho das negociações para a renovação encerra uma novela sobre a permanência ou não do treinador e permite ao clube acelerar o planejamento para a temporada de 2021, ainda que não tenha concluído a temporada de 2020.


Neste fim de temporada, o Atlético-MG esteve em negociações com Renato e o tinha o técnico do Grêmio como prioridade após a saída de Jorge Sampaoli. Mas as conversas não evoluíram, e o Galo acertou com Cuca.


Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no cargo e vai manter-se como técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.


Em sua terceira passagem pelo Grêmio, o ídolo se tornou o técnico com mais jogos na história do clube, ganhou uma estátua na Arena e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos estaduais de 2018, 2019 e 2020, além de uma Recopa Gaúcha.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster