1/2

FINAL: duelo de ida será hoje no Centenário; confira as escalações!



É noite de decisão nos pagos da Serra Gaúcha! Caxias e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Centenário, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. O duelo da volta está marcado para o domingo, às 16h, na Arena.


As duas equipes chegam ao confronto decisivo por caminhos diferentes. O Grená foi campeão do primeiro turno, com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na final. A equipe está sem atuar há mais de um mês, à espera do início da Série D.


O Tricolor, por sua vez, conquistou o segundo turno com vitória por 2 a 0 sobre o Inter no Gre-Nal da final e está na ativa, na disputa do Brasileirão. Como tem melhor campanha geral, a equipe de Renato Portaluppi decide o título em casa.

CAXIAS

Sem atuar há mais de um mês, o Caxias perdeu três jogadores para a final do Gauchão neste meio tempo. O centroavante da Silva voltou ao Grêmio, e o meia Jean Carlos, para o Goiás. Tilica foi vendido ao Asteras Tripolis, da Grécia. Mas duas caras novas chegaram: os atacantes Marcelo Campanholo, ex-Desportivo Brasil, e Claudinho, ex-Mirassol.

Escalação: Marcelo Pitol; Bruno Rê, Thiago Sales, Laércio e Ivan; Yuri, Juliano, Diogo Oliveira e Carlos Alberto; Bruninho e Juninho Potiguar (Vinicius Baiano);

Quem está fora: Tontini (lesão no joelho esquerdo) e Gilmar (dores na lombar).

GRÊMIO

Com desfalques na defesa e no ataque, Renato não guarda grandes mistérios sobre a equipe. Victor Ferraz e David Braz assumem as vagas de Orejuela e Kannemann, suspensos. Preservados contra o Vasco, Maicon e Pedro Geromel voltam ao time. No ataque, Isaque ocupa a vaga do lesionado Diego Souza.


Escalação: Vanderlei; Bruno Cortez, David Braz, Geromel e Victor Ferraz; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Pepê, Alisson e Isaque.


Quem está fora: Orejuela e Kannemann (suspensos), Diego Souza, Leo Gomes e Guilherme Guedes (lesionados)

ARBITRAGEM

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi

Assistente 2: André Bittencourt

Quarto árbitro: Douglas Silva

Responsável pelo VAR: Daniel Nobre Bins


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster