1/2

Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e fatura a Taça Rio


Após dias recheados de polêmicas e reviravoltas fora de campo em razão de uma disputa sobre os direitos de transmissão da partida desta noite, dentro de campo o Fluminense desbancou o favoritismo do Flamengo no Maracanã e, após empate em 1 a 1, conquistou a Taça Rio nos pênaltis.


O primeiro tempo começou morno. E o Flamengo de Jorge Jesus sequer criou chances. Já o Fluminense, sem ter marcado nenhum gol desde o reinício do Carioca,finalmente quebrou o jejum com Gilberto: o lateral, que já havia chegado com perigo aos 24 minutos numa cabeçada, abriu o placar aos 37. Em cobrança de falta pela esquerda, Egídio levantou na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto cabeceou para fazer 1 a 0. Após análise de possível impedimento pelo VAR, o gol foi confirmado.

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu apostando numa marcação forte. O Flamengo só teve uma boa chance aos 19, quando Filipe Luís avançou à linha de fundo e cruzou para Gérson cabecear perto da trave. Pouco depois, Gabigol também chegou com perigo numa cabeçada e Muriel defendeu.

Coube a Pedro, ex-jogador do Fluminense e que havia acabado de entrar no lugar de Arrascaeta, empatar, de cabeça, aos 31, após receber cruzamento de Filipe Luís. A decisão, então, foi para os pênaltis, quando o Fluminense levou a melhor, faturando a Taça Rio.


Na decisão por pênaltis, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram para o Fluminense. Gabigol e Pedro fizeram para o Flamengo. Diego Alves defendeu a cobrança de Dodi e de Michel Araújo. Mas Muriel defendeu as de Willian Arão e Rafinha e Léo Pereira ainda mandou para fora.


Título do Carioca será decidido em dois jogos


Com a conquista da Taça Rio pelo Fluminense, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara, o primeiro turno. As datas ainda serão confirmadas e o Maracanã deverá ser o palco das duas decisões..


Fonte: odia.ig.com.br

FONTE: Globoesporte.com


TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster