1/2

Futebol catarinense prepara a volta; confira como a Chape se organiza para retomar treinos

Autorizados pelo Governo de Santa Catarina a retomarem dos treinos presenciais, desde que seguindo as recomendações para evitar o contágio da Covid-19, os times catarinenses optaram por só fazer uso da liberação após a testagem dos elencos. No momento, apenas o Avaí, entre os 10 clubes da elite, já realizou os exames e espera pelos resultados.

Com o protocolo de recomendações em mãos, os times profissionais ainda precisam se adaptar para cumprir o que diz o decreto estadual e também o guia médico elaborado pela Federação Catarinense de Futebol com auxílio dos médicos das equipes. Além disso, as prefeituras também precisam dar o aval definitivo para a volta dos trabalhos nas dependências dos clubes.

Chapecoense


Em nota oficial, o Verdão do Oeste afirmou que "além de cumprir com todas as determinações do Governo de Santa Catarina e dos órgãos de saúde, o clube não abre mão de seguir todas orientações do protocolo e fará a testagem de todos os atletas e funcionários".


A Chape informou, ainda, que "está cumprindo com as definições do Governo de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Futebol, órgãos que exigem a verificação da saúde de todos os que estarão envolvidos no processo da retomada das atividades".


Por fim, garante que "os treinos presenciais serão restabelecidos assim que todos forem testados. Caso alguém teste positivo, será imediatamente afastado".


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Marcio Cunha/Chapecoense

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster