1/2

Futebol entre amigos está liberado, mas sem churrasco ou cerveja


O governo do Estado autorizou, nesta quinta-feira, a retomada do futebol recreativo, desde que com regramentos para evitar a disseminação do coronavírus. O protocolo para a liberação consta em portaria publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial.


As regiões em risco potencial gravíssimo não estão autorizadas a retornar essas atividades. Pela atualização desta semana, são cinco: Oeste, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Meio Oeste e Nordeste, o que corresponde a cerca de um terço do Estado.


O restante do Estado está em risco grave. Nessas regiões, a pelada está liberada, mas sem roda de aquecimento antes do jogo e qualquer tipo de confraternização, como churrasco ou cerveja, depois.


A decisão foi tomada após reuniões entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e representantes dos campos de futebol society. Dentre as exigências, até o fim da pandemia, os atletas terão que ter idade igual ou superior a 16 anos. O retorno das atividades ainda se dará de forma gradual e monitorada, considerando-se sempre a Avaliação do Risco Potencial de cada região.


FONTE: JR REGIONAL

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster