1/2

Futsal: Pinhalense conquista a Série Ouro LCF 2020


A Liga Catarinense de Futsal conheceu na noite desta terça-feira o seu mais novo campeão na Série Ouro. Numa bela final e com direito a prorrogação, o que mostra o equilíbrio na partida, a Pinhalense conquistou pela primeira vez o título do Estadual LCF.


Depois de bater por dois anos consecutivos na trave, a Pinhalense encarou a AGN Capinzal reeditando a final de 2018 vencida pelos capinzalense em Capinzal.


A partida não podia ser diferente. Com emoção do início ao fim, as duas equipes travaram um belo duelo e definiram na prorrogação quem ficava com o título na temporada.


A equipe da AGN Capinzal chegou a grande final do Estadual classificando-se na quinta posição na primeira fase. Nas quartas-de-final passou pela AAPF Palmitos vencendo pelo placar de 5 a 3. A semifinal foi diante do Serra Alta Futsal, uma das grandes revelações da LCF nesta temporada após um empate em 4 a 4 no tempo normal e o empate na prorrogação em 2 a 2.


Já a Pinhalense encerrou a primeira fase na vice-liderança depois de liderar praticamente toda a competição. Encarou nas quartas-de-final a equipe do Maravilha onde venceu pelo placar de 3 a 0 se credenciando assim ás semifinais.


Na semifinal enfrentou o AFC Catanduvas um dos jogos mais disputados nos play-offs onde empatou no tempo normal em 3 a 3 e decidiu sua vaga á final na prorrogação vencendo pelo placar de 1 a 0.


Na noite desta terça-feira, Pinhalense e AGN Capinzal travaram um duelo digno de final de Série Ouro onde no tempo normal o empate em 2 a 2. Na prorrogação, a Pinhalen se levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0.


A Liga Catarinense conheceu mais um campeão inédito. Em 2016 o título foi conquistado pela ADAF Saudades. Em 2017 foi a vez do ADC Curitibanos conquistar pela primeira vez a competição, o que faria novamente em 2019. No ano de 2018, foi a vez da AGN Capinzal conquistar a taça de campeão do Estado, e agora, é a vez da Pinhalense ostentar a estrela de campeão em seu escudo.


A equipe da Pinhalense levou também o troféu de melhor defesa e Léo Roos o artilheiro da competição com 20 gols marcados.


O campeão Pinhalense conquista o título e assim representará a Liga Catarinense de Futsal no Brasileiro de Ligas em Agosto de 2021 no Estado de Goiás.


Fonte: esportecomjorgeroberto.com

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Foto: Ascom LCF

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster